O tráfego de SEO, também conhecido como tráfego orgânico, é importante porque muitas vezes é composto pelo seu público-alvo. Estes são visitantes que provavelmente estarão interessados em seu conteúdo, produtos e serviços. Porque eles estão procurando por termos relacionados ao seu negócio.
Ao contrário do tráfego pago, o tráfego gerado através da otimização de mecanismos de pesquisa é gratuito. E pode fornecer resultados a longo prazo.
Se o seu conteúdo é bem classificado e é valioso para seus leitores, ele pode direcionar o tráfego para o seu site por meses ou até anos. Tráfego que tem o potencial de converter em leitores leais e clientes pagantes.
Como o SEO gera tráfego?
O SEO gera tráfego, facilitando para os mecanismos de pesquisa entenderem seu conteúdo e onde eles devem classificá-lo nos resultados de pesquisa. Isso pode aumentar a visibilidade do seu site, porque você pode aparecer em pesquisas relevantes para o seu público-alvo.Descubra como uma estratégia de SEO eficaz com a Seo BH pode alavancar a visibilidade do seu site e atrair mais tráfego orgânico, acesse o site https://www.seobh.org/.
Quanto mais SEO-friendly seu site é, maior o que pode classificar em páginas de resultados de motores de busca (SERPs).
E quanto mais alto você classifica, mais cliques e visitas você pode obter da pesquisa orgânica. Mas essa não é a única razão pela qual vale a pena prestar atenção.
Quais são os benefícios do tráfego SEO?
Os principais benefícios do tráfego de SEO são:
- É de graça. Você não precisa pagar por cliques ou impressões como você faz com o marketing pay-per-click (PPC). Você só precisa criar conteúdo de alta qualidade e otimizar seu site para SEO.
- É alvo. Você pode atrair visitantes que procuram ativamente os produtos, serviços ou soluções que você oferece. O que os torna mais propensos a converter.
- É sustentável. Com uma estratégia robusta de SEO, você pode manter e melhorar seus rankings ao longo do tempo. Você pode ter um fluxo constante de tráfego sem precisar pagar continuamente por anúncios.
- É mensurável. Você pode acompanhar de perto e analisar o tráfego orgânico usando ferramentas de SEO. Como o Google Analytics, o Google Search Console e o Semrush.
6 maneiras de aumentar o tráfego de SEO
Vamos explorar as diferentes maneiras de aumentar o tráfego de SEO do seu site.
1. Alvo as palavras-chave certas
Segmente palavras-chave que são relevantes para o seu site e que seu público-alvo já está procurando.
Use a Ferramenta Mágica de palavras-chave do Semrush para encontrar termos que sejam relevantes, tenham alto volume de pesquisa e tenham baixa concorrência. E, em seguida, segmentá-los com conteúdo de alta qualidade.
Comece adicionando uma palavra-chave de semente (um termo amplo relacionado ao seu setor), escolhendo a localização do seu público-alvo e clicando em “Ce Pesquisar”.
A ferramenta exibirá uma lista de palavras-chave relacionadas. Junto com várias métricas úteis.
Muitas vezes, é melhor, especialmente com um novo site, direcionar termos com níveis mais baixos de concorrência. Estes são tipicamente mais fáceis de classificar.
Use o filtro de dificuldade de palavra-chave (marcado “KD %”) para mostrar apenas palavras-chave com níveis relativamente baixos de concorrência.
Faça isso escolhendo um dos filtros ou inserindo manualmente números como 0 a 49.
Em seguida, clique em ” Apply”.
Você verá uma lista de palavras-chave dentro desse intervalo de pontuações de dificuldade de palavra-chave.
Você pode classificar isso por volume para encontrar oportunidades com o maior potencial de tráfego de SEO.
Faça isso clicando no cabeçalho “ Volume”.
Mas não escolha apenas as palavras-chave com o maior volume. Você também precisa considerar o quão relevante eles são para o seu site. E a intenção de busca.
2. Prego a intenção de busca
A intenção de pesquisa é a razão por trás da pesquisa de um usuário. Seja respondendo a uma pergunta, procurando uma página específica, comprando um produto ou explorando um tópico.
E satisfazer a intenção (dar aos pesquisadores o que eles querem) é um dos principais objetivos do Google com seus resultados de pesquisa.
O que é que isso significa para si?
Você deve sempre certificar-se de que seu conteúdo corresponde à intenção de pesquisa da palavra-chave que você está segmentando.
Existem quatro diferentes intenções de busca que podem ser listadas aqui:
- Informação (I)
- Navegação (N)
- Comercial (C)
- Transacional (T)
A intenção de navegação sugere que um usuário está procurando uma página específica.
Por exemplo, alguém que procura por “sinais de software de gerenciamento de projetos de segunda-feira.com” provavelmente está procurando essa página específica no site da Monday.com.
Provavelmente não é uma palavra-chave que você deve segmentar.
Geralmente, as intenções informacionais, comerciais e transacionais podem ser úteis para serem alvo. Dependendo do que seu site oferece.
Digamos que você execute um blog sobre edição de fotos. Você pode querer segmentar consultas informativas de usuários com perguntas sobre como editar suas fotos.
A lista da Ferramenta Mágica da palavra-chave pode ser originalmente algo assim:
Observe que muitas das palavras-chave têm intenção comercial (marcada com um “C”). Você pode realmente querer criar conteúdo em torno dessas palavras-chave.
Mas se você quiser criar guias de instruções para seus leitores, por exemplo, você pode querer restringir sua pesquisa para mostrar principalmente palavras-chave com intenção informacional.
Faça isso selecionando o filtro “Perguntas”.
Observe como as sugestões de palavras-chave são agora principalmente consultas informais (marcadas com um “i”).
Vamos agora imaginar que você vende produtos ou serviços relacionados à edição de fotos, em vez de escrever guias de instruções.
Você pode querer filtrar palavras-chave com intenção comercial e transacional.
Faça isso clicando no Intentfiltro “Detenção” e selecionando “Comercial” e “ TransactionalTransacional” a partir do menu suspenso que aparece.
Em seguida, clique em ” Apply”.
Você pode querer selecionar “ Todos” se tiver selecionado anteriormente “Perguntas”, para fornecer mais resultados.
Corresponder ao seu conteúdo com a intenção das palavras-chave que você está segmentando não aumenta apenas a probabilidade de atrair tráfego de SEO.
Ele também garante que você esteja alinhando o conteúdo com o que seus usuários querem. Melhorar o valor do seu conteúdo e potencialmente aumentar a sua taxa de conversão.
Encontre palavras-chave com potencial de tráfego SEO
3. Produzir conteúdo de alta qualidade
Você precisa produzir conteúdo de alta qualidade que satisfaça a consulta do usuário e forneça valor se quiser direcionar o tráfego de SEO para seu site.
Você precisa criar conteúdo em torno de tópicos em que seu público-alvo está interessado.
Use a ferramenta Topic Research da Semrush para encontrar centenas de ideias de conteúdo em minutos.
Basta digitar uma palavra-chave ampla e clicar em “Consorte ideias de conteúdo”.
A ferramenta exibirá uma lista de cartões com ideias de conteúdo, volumes de pesquisa e os principais títulos.
Ao saber “ Mostrar mais” na parte inferior de um cartão, revela mais informações – incluindo dificuldade, Eficiência de tópicos (com base no volume de pesquisa e dificuldade de palavra-chave), mais manchetes, perguntas e pesquisas relacionadas.
Normalmente, é melhor ir para tópicos que são relevantes para o seu site / negócio e têm uma alta eficiência de tópicos.
Depois de saber para quais tópicos criar conteúdo, é hora de começar a escrever.
O Assistente de Redação de SEO pode garantir que seu conteúdo seja otimizado desde o início. Para aumentar suas chances de gerar tráfego de SEO.
Digite seu conteúdo diretamente na ferramenta ou importe seu URL se ele já estiver ativo em seu site. A ferramenta irá analisar o seu conteúdo para ajudá-lo a melhorar a sua legibilidade, originalidade, tom de voz e SEO.
Como você quer aumentar o seu tráfego de SEO, você vai querer clicar no botão “ SEO” na seção quadrante no canto superior direito.
Isso lhe dará recomendações úteis de SEO para melhorar seu conteúdo. Incluindo palavras-chave recomendadas e problemas com seus links.
Implementar essas recomendações pode ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu conteúdo e direcionar mais tráfego de SEO para o seu site.
4. Ganhe Backlinks de qualidade
Backlinks são links de outro site para o seu.
E eles são um dos muitos fatores importantes que o Google usa dentro de seus algoritmos de classificação.
Os backlinks de alta qualidade podem sinalizar aos mecanismos de pesquisa que seu conteúdo é valioso, relevante e confiável.
O que significa que uma maneira de ajudar a aumentar seu tráfego de SEO é obter backlinks de alta qualidade de sites autoritários, relevantes e populares.
Você pode fazer isso criando ativos com links.
Os ativos linkáveis (às vezes referidos como isca de link) são pedaços de conteúdo que são tão úteis, informativos ou divertidos que outros sites querem vincular a eles.
Eles podem ser guias, estudos de caso, infográficos, vídeos, podcasts ou qualquer outra coisa que forneça valor.
A partir do momento desta escrita, recebeu mais de 160 backlinks de 75 domínios de referência.
Outro método é a técnica de arranha-céus.
Esta é uma tática em que você encontra um conteúdo popular em seu nicho, cria algo muito melhor e entra em contato com os sites que se conectaram ao conteúdo original pedindo que eles se conectem a você.
5. Alavancagem On-Page SEO
SEO on-page é a prática de otimizar elementos individuais em suas páginas para classificar mais alto e direcionar mais tráfego de SEO para o seu site.
Ele ajuda os mecanismos de pesquisa a entender seu conteúdo e combiná-lo com termos de pesquisa relevantes. O que pode levar a classificações mais altas para palavras-chave de destino e aumento do tráfego orgânico.
Aqui estão algumas maneiras rápidas de melhorar o seu SEO on-page:
- Otimize para palavras-chave de destino. Use sua(s) palavra-chave de destino(s) em sua tag de título, meta descrição, URL, títulos e texto do corpo. Mas não exagerasse – use-os naturalmente e use variações quando apropriado.
- Melhore a velocidade da sua . A velocidade da página pode afetar tanto o seu SEO quanto a sua experiência de usuário. Para melhorar a velocidade da página, considere a implementação de uma solução de cache, usando uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) e minando seu código.
- Implemente as melhores práticas de de . Use nomes de arquivos descritivos, tags alt e legendas para suas imagens. E comprima-os para minimizar o seu impacto nos tempos de carregamento da página.
6. Gerenciar o seu SEO técnico
SEO técnico é a prática de otimizar aspectos do seu site para facilitar a localização, entender e indexar seu conteúdo pelos mecanismos de pesquisa.
Isso ajuda a garantir que seu site seja rastreável, indexável, seguro e rápido. E evita erros, penalidades e outros problemas que podem prejudicar seu SEO e experiência do usuário.
As melhores práticas de SEO técnico incluem otimizar a velocidade do site e garantir que seu site seja amigável para dispositivos móveis. Ele também envolve auditar regularmente seu site para detectar erros, links quebrados e conteúdo duplicado.
Seo BH
Concluindo, o SEO é uma estratégia essencial para garantir que seu site alcance as melhores posições nos motores de busca. A utilização de backlinks de qualidade, uma estrutura de conteúdo otimizada e a aplicação de técnicas avançadas podem impulsionar significativamente a visibilidade online.
A Seo BH é especialista em criar estratégias personalizadas de SEO que trazem resultados concretos, ajudando sua empresa a se destacar no ambiente digital. Conte com a Seo BH para otimizar sua presença online e atrair mais tráfego orgânico.
Fonte:https://pt.semrush.com/blog/conteudo-seo-friendly/
Fonte:https://www.seobh.org/