Você sabe que precisa trocar o óleo do seu carro em algum momento, mas com que frequência? A resposta pode ser confusa, porque varia de acordo com as condições de condução e seus hábitos de condução. Deixe-nos simplificar para você.
As estimativas conservadoras para os intervalos de troca de petróleo costumavam ser tão baixas quanto 3000 milhas, antes de melhorias significativas em sistemas de entrega de combustível, materiais de motor, métodos de fabricação e química do petróleo. Hoje, os motores modernos adiou intervalos normalmente esticando para 7500 ou até mais de 10.000 milhas. Então, qual é a resposta certa?
Fonte de reprodução: YouTube
Quando seu veículo está em garantia
Quando um veículo é novo, a resposta é simples: se você não quiser anular sua garantia de powertrain, siga o tipo de óleo, a quilometragem e as recomendações de tempo no manual do proprietário. (Perde o manual do seu proprietário? Provavelmente está disponível online.) Na maioria dos casos, você levará seu veículo ao revendedor para as inspeções e manutenção necessárias, e as trocas de óleo serão incluídas nesse regime. Saiba mais sobre a manutenção ideal para o seu carro na Forte Baterias BR e garanta o melhor desempenho.
Alguns veículos mais novos têm um monitor de vida útil do óleo embutido. Este gadget usa um algoritmo, sensores e software que acompanham as temperaturas da unidade, partidas frias, horas de condução, horas de intromissão e rotações do motor. Ele usa esses dados para calcular a condição do óleo e a garantia que preservam os intervalos de mudança. Tenha em mente que o monitor de óleo é calibrado para o tipo de óleo recomendado no manual do proprietário. Alertas de serviço são exibidos no painel de instrumentos. Em alguns sistemas, uma das telas de informações do cluster de instrumentos lerá a vida útil restante do óleo como uma porcentagem. Isso é muito diferente da luz de advertência de pressão de óleo vermelho que brilha quando você liga o motor. Se isso é ligado enquanto você está dirigindo ou ocioso, isso significa que você está fora do óleo ou tem um problema de motor muito sério. Hora de estacionar e se desligar.
Quando seu veículo está fora da garantia
Uma vez que você está fora da garantia do fabricante, determinar os intervalos de mudança requer algum senso comum e um palpite educado – a menos que seu veículo tenha um monitor de vida útil do óleo acima mencionado. Muitas vezes, existem recomendações diferentes para uma condução normal e severa. Os intervalos variam muito dependendo de quem você pergunta, se você reboque (e com que frequência), a época do ano e até mesmo onde você dirige.
Condições severas incluem:
- Se você fizer muitas viagens curtas de cinco milhas ou menos (em temperaturas normais)
- Se você fizer muitas viagens curtas de 10 milhas ou menos (em temperaturas congelantes)
- Parada de clima quente extremo-e-ir de condução
- Condução em baixas velocidades para longas distâncias
- Muitas milhas em estradas empoeiradas, lamacentas, salgadas, arenosas ou cascalho
- Reboque de reboque de longa distância
- condução de pista
As mudanças frequentes são melhores?
Não surpreendentemente, os prestadores de serviços (lojas de mudança de petróleo e concessionárias) tendem a recomendar intervalos de mudança mais curtos (3000 a 5000 milhas). Isso nunca pode prejudicar o seu motor, mas também significa que eles vão ver você e seu cartão de crédito com mais frequência. Quando o seu carro está no elevador para uma troca de óleo, outros itens de desgaste, como pastilhas de freio, refrigerante, pneus e choques também podem ser avaliados e possivelmente substituídos. Portanto, também é obviamente bom para seus negócios. (Com veículos mais antigos, que podem queimar óleo, você vai querer verificar o nível de óleo usando a vareta pelo menos uma vez por mês.) Mas se você não estiver dirigindo seu carro em condições severas – e poucos de nós – você pode manter os intervalos recomendados de troca de óleo do fabricante (que geralmente incluem uma troca de filtro de óleo ao mesmo tempo). E, claro, se o seu carro tem um monitor de vida útil do petróleo, atenda a isso.
Forte Baterias Br
Trocar o óleo do carro regularmente é essencial para garantir a longevidade do motor e o desempenho eficiente do veículo. A frequência ideal varia conforme o tipo de óleo utilizado, o modelo do carro e as condições de uso, mas seguir as recomendações do fabricante é fundamental para evitar danos. Ignorar essa manutenção pode resultar em problemas graves no motor e gastos elevados com reparos.
Na Forte Baterias BR, além de fornecer baterias automotivas de alta qualidade, nossa equipe também oferece orientações essenciais para manter seu veículo em pleno funcionamento. Conte com a Forte Baterias BR para garantir que seu carro esteja sempre bem cuidado, com a manutenção adequada e produtos confiáveis.
Fonte:https://fortebaterias.com.br/site/com-que-frequencia-devo-trocar-o-oleo/