Como Realizar a Troca de Pastilha de Freio: Guia Completo e Dicas Essenciais

Para carros com freios a disco, seu sistema de frenagem pode ser composto por um par de discos de freio, um par de freios Chamadas, seus portadores de chamada e um conjunto de pastilhas de freio. As pastilhas de freio estão localizadas em ambos os lados de o disco de freio através do portador de calliper. Quando você pressiona o pedal do freio, o (s) pistão (s) no calliper se move cada pastilha de freio contra o disco de freio, criando atrito que retarda o seu veículo.

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Passo 1 – Remova a roda

Antes de iniciar este trabalho, tire a tampa do reservatório de fluido de freio para dar a pressão que você cria no sistema durante o processo em algum lugar para escapar. Coloque um pouco de pano ou pano ao redor do reservatório para pegar qualquer fluido que podem escapar durante o processo. O fluido de freio pode remover a tinta das superfícies sob o capô, se não – Removido.

Para acessar as pastilhas de freio, você precisará remover a roda. Aplique o freio de mão e, se possível, chutar o Rodas para evitar que o veículo se mova quando levantado. Se instalado, retire a tampa da roda e alaque a roda Nozes enquanto seu carro está no chão.

Em seguida, levante seu carro com um macaco, usando os pontos de jacking recomendados pelo fabricante do seu veículo – veja o seu Manual de veículos para a localização destes. Coloque as barracas de eixo sob o veículo para obter suporte extra.

Agora você pode desaparafusar as porcas da roda ou parafusos e remover a roda. Sempre inspecione as porcas da roda ou parafusos para Verifique se estão em boas e limpas condições. Qualquer corrosão deve ser removida com uma escova de arame.

Passo 2 – Remover o travão Calliper

Em seguida, você precisará desfazer o parafuso do pino de guia para remover o calliper – esses parafusos alinham o chamador para o disco de freio. Você pode desfazer o parafuso do pino de guia segurando-o com uma chave inglesa ou soquete e chave e desenfrear. Se estiver preso, você pode usar algum óleo libertador para soltá-lo, mas tome cuidado para não obter nenhum. superfície do disco de freio.

Em seguida, desparafusar o chamador e balançar-los livres. Não deixe o calliper pendurado, pois isso colocará pressão sobre a linha de travão. Em vez disso, use gravatas ou cabo de bungee para pendurá-lo com segurança.

Passo 3 – Remova as almofadas de freio

Com o chamador fora do caminho, você pode remover quaisquer clipes que possam estar segurando as pastilhas de freio no lugar e Remova-os da transportadora de calliper.Should I Replace or Resurface Brake Rotors? - AutoZoneFonte de reprodução:Pinterest

Passo 4 – Verifique o disco de freio

Inspecione a condição dos discos de freio. Se houver alguma pontuação pesada, você precisará substituí-los como um O par também.

Passo 5 – Aplique graxa em novas pastilhas de freio

Antes de caber as pastilhas de freio, limpe qualquer corrosão do portador de calliper e suas corrediças com uma escova de arame antes de aplicar um pouco de Ceratec nas bordas e onde as placas traseiras entram em contato com o chamador e seu (s) pistão (s). Certifique-se de não obter nenhuma graxa no material de fricção.

Passo 6 – Fit Brake Pads

Encaixe as novas pastilhas de freio no portador de chamada, certificando-se de que a almofada pode mover-se livremente para frente e para trás, e o material de fricção está voltado para o disco de freio.

Então, desamarre e reequipando o pino de freio. Em alguns kits de pastilhas de freio, novos parafusos de retenção de calçada podem ser fornecido. Se assim for, sempre ajuste-os e tome conhecimento de quaisquer configurações de torque necessárias para garantir que eles sejam apertado para a configuração correta. Você pode precisar empurrar o pistão de chamada de volta em seu cilindro em ordem para caber a nova pastilha de freio mais espessa. Isso pode fazer com que o fluido de freio suba para acima do nível máximo no do reservatório. Este é o propósito do pano em torno dele para pegar qualquer excesso.

Passo 7 – Almofadas de freio de teste

Quando você tiver feito ambos os lados, pressione o pedal do freio algumas vezes para trazer as pastilhas de freio para o disco, em seguida, verificar e completar o nível de fluido de freio, se necessário, removendo o pano e qualquer excesso de fluido que Pode ter Escapou.

Passo 8 – Reequipe a Roda

Antes de reequipar, certifique-se de que as superfícies de acoplamento da roda e do cubo estejam limpas e livres de qualquer corrosão – você pode usar uma escova de arame para fazer isso. Com as novas pastilhas de freio montadas, agora você pode colocar sua roda de volta o cubo e prenda as porcas da roda ou parafusos à mão. Aperte a roda usando uma cinta de roda ou chave para que pode ser girado para garantir que ele esteja localizado corretamente. Consulte sempre o manual do seu proprietário.

Remova o eixo de suporte e abaixe o macaco, em seguida, uma vez que seu veículo está de volta no chão, aperte a roda Porcas ou parafusos totalmente e substitua a tampa da roda. É aconselhável usar uma chave de torque para garantir que o A roda é apertada para a configuração correta.

Ao dirigir o veículo pela primeira vez após a substituição da pastilha de freio, o pedal pode parecer diferente. É isso poderia sentir-se mais esponjado do que antes – este é o novo material de fricção entrando em contato com o disco de freio. É vital “caminhar” um novo conjunto de freios, aplicando cuidadosamente os freios para as primeiras 100 milhas, e Você deve evitar a frenagem pesada durante este tempo. A roupa de cama irá garantir que as pastilhas de freio operem Correta e por último de forma adequada.

FAQ

1. Quando devo trocar as pastilhas de freio do meu carro?

As pastilhas de freio devem ser trocadas a cada 30.000 a 70.000 km, dependendo do modelo do veículo e das condições de uso. É essencial verificar o manual do proprietário para obter recomendações específicas e realizar inspeções regulares para identificar desgaste.

2. Quais são os sinais de que as pastilhas de freio precisam ser substituídas?

Os sinais comuns incluem ruídos de chiado ou rangido ao frear, aumento na distância de frenagem, vibração do pedal de freio e um indicador de desgaste visível nas pastilhas.

3. Posso trocar as pastilhas de freio sozinho ou preciso de um profissional?

Trocar as pastilhas de freio pode ser feito por quem tem experiência em manutenção de veículos e as ferramentas adequadas. No entanto, é recomendado buscar um mecânico profissional para garantir a instalação correta e a segurança do veículo.

4. Quanto custa, em média, a troca das pastilhas de freio?

O custo da troca das pastilhas de freio varia de acordo com a marca do carro e o tipo de pastilha, mas geralmente fica entre R$ 150 a R$ 500. Este valor pode incluir tanto as peças quanto a mão de obra.

5. Qual é a diferença entre pastilhas de freio de cerâmica e metálicas?

As pastilhas de freio de cerâmica são mais silenciosas, produzem menos pó e duram mais, mas são mais caras. As metálicas, por outro lado, são mais baratas e oferecem melhor desempenho em condições extremas, mas podem ser mais ruidosas e desgastar os discos de freio mais rapidamente.How Long Should Brake Pads Last? | Minit-Tune & Brake Auto CentresFonte de reprodução:Pinterest

Conclusão:

A troca das pastilhas de freio é uma manutenção essencial para garantir a segurança e a eficiência do seu veículo. Ignorar os sinais de desgaste pode levar a problemas mais graves e custos adicionais com reparos. Portanto, é crucial realizar inspeções regulares e substituir as pastilhas quando necessário.

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Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Pastilha_de_freio

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